Reciclagem do Curso de Formação de Vigilantes

O curso tem duração de 05 dias, com carga horária de 50 horas/aula.

OBJETIVO:
Atualizar e revitalizar conhecimentos que são inerentes aos agentes de segurança privada. O mesmo tem que ser realizado a cada 02 anos, segundo normativa da DPF (Departamento de Policia Federal)

PRÉ REQUISITOS:

  • Possuir o curso de formação de vigilantes

INSTRUTORES:
O Curso será ministrado por uma equipe de profissionais de alto gabarito, com formação específica em Segurança Publica/Privada, e treinamento internacional, diferenciando-se no mercado de instrução.

PROGRAMAÇÃO DO CURSO:

01) Armamento e Tiro

Objetivos: Habilitar o aluno a manejar e usar com eficiência armamento empregado na atividade de vigilância, como último recurso de defesa pessoal ou de terceiros. Capacitar o aluno a empregar de forma segura e eficaz as armas e munições não letais disponíveis, como uma resposta de força proporcional.
02) Criminalística e Técnicas de Entrevista

Objetivos: Dotar o aluno de conhecimento sobre criminalística, (evidências, vestígios e local de crime).Instrumentalizar o aluno de técnicas de isolamento do local de crime, preservação de vestígios até a chegada da polícia técnica; coletar evidências iniciais que possam desaparecer antes da chegada da polícia e que  importem na apuração policial, busca de provas e autoria; observar e descrever pessoas, coisas, áreas e locais , de forma diligente; demais iniciativas que lhe competem na prevenção e repressão de ocorrências delituosas. Desenvolver conhecimentos que identifiquem as drogas mais usadas, a legislação específica, o tráfico ilícito, ouso indevido e a dependência, bem como a atividade policial preventiva e repressiva. Desenvolver conhecimentos sobre técnicas de entrevista prévia, visando colher dados necessários ou relevantes às investigações policiais.

 

03) Legislação Aplicada e Direitos Humanos

Objetivos: Identificar princípios constitucionais relacionados à segurança privada. Ao término das unidades, o aluno deverá ser capaz de:  Interpretar os elementos do crime e os tipos penais mais incidentes sobre a atividade de segurança privada;  Interpretar  os elementos do crime e os tipos penais mais incidentes sobre a atividade de segurança privada.
04) Noções de Segurança Privada

Objetivos: Identificar na legislação conceitos, missão, políticas, terminologias de segurança privada. Identificar os órgãos reguladores da segurança privada e suas atribuições. Identificar direitos e deveres do vigilante, processo de apuração de suas condutas e infrações administrativas que pode vir a praticar em nome da empresa.


05) Radiocomunicação e Alarme

Objetivos: Desenvolver conhecimentos teóricos e práticos sobre o sistema de telecomunicações utilizado pelas empresas de segurança.Desenvolver conhecimentos sobre os sistemas computadorizados e de controle eletrônico não restritos, geridos por empresas e disponíveis a seus vigilantes.Desenvolver conhecimentos sobre o sistema de alarmes e outros meios de alerta não restritos, geridos por empresas e disponíveis a seus vigilantes.Capacitar o aluno a usar de maneira correta e eficaz os equipamentos eletrônicos e de comunicação.

06) Relações Humanas no Trabalho
Objetivos: Dotar o aluno de conhecimentos  que o capacitem a desenvolver hábitos de sociabilidade que permitam aprimorar seu relacionamento no trabalho e em outras esferas de convívio social. Desenvolver atitudes para o atendimento adequado e prioritário às pessoas com deficiência

07) Vigilância

Objetivos: Desenvolver conhecimentos sobre vigilância geral e sobre as áreas de vigilância especializadas, como banco, shopping, escola, industria, com o fim de manter a integridade do patrimônio que guarda, executar os serviços que lhe competem e realizar uma vigilância dinâmica, alerta, integrada e interativa.Capacitar o aluno a identificar as técnicas de vigilância em geral e compreender as funções do vigilante, bem como avaliar sua importância num esquema de segurança.Desenvolver conhecimentos sobre os planos de segurança das empresas.Dotar os alunos de conhecimentos específicos que o capacitem ao desempenho das atribuições de promover a segurança física de instalações, em sua área de atuação, adotando medidas de prevenção e repressão de ocorrências delituosas.Identificar emergência, evento crítico e crise.Desenvolver conhecimentos sobre táticas e técnicas iniciais na tomada das primeiras providências frente a um evento crítico e crise.


DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: